Brasil Voluntário

Brasil Voluntário

domingo, 29 de junho de 2014

Dia 29 de junho de 2014 - 9º dia


Depois de dois dia de recesso estou de volta para mais uma jornada neste domingo.

O domingo amanheceu com chuva e lá pelas tantas apareceu o sol e parecia que ficaria mais um pouco, mas.... em seguida o tempo fechou e a garoa voltou com vontade...

Mas pra manhã tem promessa de frio e tempo bom. Afinal tem jogo em Porto Alegre.

Logo depois do almoço, com uma mochila nas costas e uns trocados nos bolsos me vou ao Barra para meu o penúltimo dia de atuação. Me lembrei dos tempos de juventude, saindo para uma pelada... Bons tempos!

O Barra Shopping é meu destino.

Lá está o quiosque da FIFA. Muitos alemães e alguns argelinos procuram informações e retiram ingressos. A maioria porém é de brasileiros retirando ingressos.

Os estrangeiros de agora, diferentemente da semana passada quando estavam por aqui os hermanos, são tranquilos, bem informados, usam roupas de grife e discretos.

A prevalência dos países terceiro-mundistas sobre os países ricos é visível nesta Copa. Mas ainda restam alguns primeiro-mundistas, que podem confirmar as expectativas dos analistas.

Amanhã é o último jogo em Porto Alegre, mas a Copa ficará para sempre nos corações de muitos, inclusive no meu.








2 comentários: